quarta-feira, 16 de março de 2011

QUARTO DE MENINA

Olá meninas, tudo bem? Hoje vou mostrar umas das cores que menos tenho em minha casa, O Rosa. Com 2  filhos, meninos, essa cor não aparece nos ambientes lá em casa  rsrs. Mas o primeiro pedido de dicas aqui no blog, veio da sobrinha da minha irmã, a Flaviane, para o quarto da sua filhinha, a Sarah. Mesmo quando a criança ainda é pequena, é legal já pensar em uma decoração que ela possa ter até mesmo adolescente ou vida adulta, por isso aposte em peças, como cômoda, poltronas, penteadeiras, que voltou a ser uma peça fantástica no quarto , além de útil. Misture cores, mas não se "prenda" a temas, mas sim em inspiração como, flores, jardins, etc. Aproveitem as dicas e usem a sua imaginação


Este exemplo, é de um quarto completo, armários, cama extra e nichos, tendo a cama o destaque maior, transformando-a em sofá

A mistura do verde com o rosa, é perfeita para papéis de parede florais

Detalhes como adesivos, é sempre uma boa opção
para as paredes

O Rosa com o marron , fica MARAVILHOSO


Para duas irmãs a penteadeira é uma ótima opção em vez de mesa de cabeceira


Faça de peças que a pequena adora em coleções para enfeitar as paredes



Móveis planejados: faça deles o lugar ideal para organizacão dos brinquedos


Móveis antigos traz um ar romântico para o quarto





Poltronas e cantinhos especias, tanto quanto para mamentar um bebê, até uma mocinha lendo um livro


O detalhe das borboletas em MDF


O Papel de parede faz o lugar de uma cabeceira 





Coloque uma cor em destaque apenas em uma das paredes do quarto,sempre em tons pastéis


Uma escrivaninha , faz do quarto 2 ambientes em 1


Mas lembrem-se, pede a opinião das baixinhas ao montar o projeto, elas vão adorar!!

beijos a todos!!
Alessandra





2 comentários:

  1. Oi Le...puxa....confesso q fiquei emocionada por tamanha preocupação a sua de me dar logo essas dicas!!! Infelizmente eu não pude deixar nenhum comentário antes por que estava sem PC! Mas, falando desse post, eu AMEI! Com certeza me deu mtas idéias pra modificar o quarto da Sarah até mesmo aqui onde a gente tá morando! Como sempre vc acertou em cheio! Obrigada! Saudades...

    ResponderExcluir
  2. adoro mas nao tenho muito dinheiro e as mobilias sao recentes adoro londres mas nao sei onde encontro coisas baratas para modificar um pouco

    ResponderExcluir