domingo, 3 de abril de 2011

QUARTO DE CASAL

Bom dia meus amigos, já inicio desejando a todos um ótimo final de Domingo, dia de acordar mais tarde, aproveitar mais nosso quarto, esse cômodo  da casa que tanto gostamos, e que tem que ser o nosso "santuário", pois é lá onde passamos boa parte da nossa vida repousando. Mas por motivos especiais só postei no final do domingo.
 Quartos de casais hoje em dia, são  transformados em ambiente 2 em 1,( faço isso também kk) quarto e sala de TV, quarto e escritório, computador, papelada em  mesa... mas como dizemos, está tudo à mão!!. Dizem que isso tudo traz uma carga de energia negativa muito forte para um ambiente de repouso, que é para cobrir com lençol aparelhos eletrônicos (quem diz isso é sabedorias Milenar heim!!) . Verdade ou não , um pouco de harmonia só vai fazer bem! Uma bela cama, bons lençóis, boa iluminação, cores neutras para trazer aconchego e repouso. Uma boa dica de Feng Shui , é ter peças em pares para harmonizar e fluir boas energias, aplique essa idéia em abajoures (que não precisam ser iguais não), almofadas  de vários tamanhos e quadros.Vejam as dicas:





As mesas de cabeceira, não precisam ser do mesmo modelo






Uma cômoda como essa serve como penteadeira, para guardar enxoval do quarto, ou até documentos fazendo vez da escrivaninha


Uma chaise aos pés da cama, tudo de bom!


O que colocar em cima da mesa de cabeceira? Nesta foto a seguir define com certeza qual o lado do homem e da mulher! 


O papel de parede neste caso, com cores fortes, só fica bom em um ambiente muito amplo 


Fazer um destaque logo acima da cabeceira e na largura dela , fica bem legal (eu tenho no meu quarto) 



Muito chique esse próximo quarto, mas eu acho arriscado esse tom, mas muito bem coordenado com os acessórios, o que voçê acha?



Preto e branco, simplesmente MARAVILHOSO




Interessante a colocação dos quadros neste caso


A colocação de espelho à cima da mesa ,deixa ambiente bem maior,  o meu é assim (logo vou colocar a foto aqui)


Aproveitem ok?!! 

ótima semana a todos
beijos
Alessandra




2 comentários:

  1. Olá, Alessandra, estou conhecendo seu blog hoje. Entrei pelo achados de decoração, e estou adorando. Realmente, quarto tem que trazer aquela sensação de bem-estar. Adorei esses q vc postou. Parabéns!! Vou voltar sempre. Se puder visite o meu blog, que iniciei no dia 26/06.

    ResponderExcluir
  2. LINDO BLOG, A DECORAÇÃO DOS QUARTOS
    ESTÃO LINDAS...BELAS DICAS
    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir