quarta-feira, 4 de maio de 2011

LAVANDERIA! É hora de manter a roupa limpa!


Bom dia A TODOS!!. Estamos quase no meu da semana mas muito o que fazer. No assunto de hoje,tem quem chame de área de serviço (mas tem tanto cantinho em nossa casa que também é chamado assim) que o mais bonito fica mesmo, "Lavanderia". Mais o melhor dela é a hora que ela está sem trabalho nenhum para fazer não é mesmo?. Mas a arrumação que ela precisa estar todo "Santo" dia, é  que dá trabalho, mas é onde que tudo flui melhor. Aqui fica várias ideias para  ambiente grandes e pequenos, com peças de organização que fazem toda diferença.

Armários sejam sempre bem vindos




Muitas vezes ela se torna a segunda entrada da casa, portanto mantenha o fluxo livre , sem nada no caminho




Olha que legal  ter um ateliê no mesmo ambiente







Uma boa iluminação natural é tudo de bom



Use  sempre lâmpadas florescentes



Que ideia mais interessante, colocado em um varal de cortina, coloca-se 3 sacos com alças , separando as roupas antes mesmo de colocá-las na máquina



outra dica mais práticas para que as crianças possam colaborar com a arrumação


Dicas de Organização:
- dentro do armário, separe os produtos por categorias, como por exemplo, os produtos a serem utilizados no banheiro em um cesto, os de limpeza de móveis, os de roupas em outra e assim por em diante, facilitando assim na hora da limpar cada ambiente.
-A despensa deste produtos fica na parte mais alta do armário
- Faça uma cesta também para os panos de limpeza


olha um Antes e Depois de uma lavanderia



Ter na lavanderia o cantinho de passar é ótimo , mas como este a seguir, só ficará bom, na área mais seca do ambiente e longe das janelas, para não umedecer as roupas e nem expor à poeiras!!


A Lavanderia tem umas das coisas mais preciosas que existe, a água, portanto
“A água não ocupa mais espaço do que realmente necessita. Por isso equivale à moderação.” (Immanuel Kant)


Fica aqui as dicas, espero que tenham gostado, deixe aqui no post seu comentário ok?
beijos a todos
Alessandra


Um comentário:

  1. Oi Alessandra, adorei o post!! Falei sobre este assunto outro dia lá no meu blog, acho importante saber que um espaço de área de serviço tem que ser funcional, mas isso não impede que ele tenha charme!!! Conheci seu blog através do Achados de Decoração e estou adorando o conteúdo!! aproveito e te convido para participar do sorteio de um espelho de poás, produto da minha lojinha, que está acontecendo no meu blog. É só clicar no menu lateral, se inscrever e ficar na torcida!!!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir