domingo, 26 de junho de 2011

FALANDO DE MODA....

Olá!! Hoje vou falar de  um assunto que todos que são APAIXONADOS por decoração gostam , que é MODA, acredito eu!!. Conheci , em uma viagem de navio que fiz, uma especialista no assunto, a Dani Padilla, Consultora de imagem e criadora do sofware "Com qual roupa?", e criadora do BLOG Com qual Roupa?  onde ela postou o assunto que eu adoro: Arrumação. Ela deu entrevista para um jornal de um grande clube de investimento, voltado para a mulher moderna e lhe fizeram a pergunta:

É verdade que uma boa arrumação no armário pode valer mais, e ser mais barata, do que uma ida ao shopping?


Sim, pois estou cansada de conferir armários tão tumultua
dos que sua proprietária nem sabe o que tem e acaba comprando e comprando mais peças, por absoluta preguiça ou falta de tempo para organizá-lo. 

Tenho desenvolvido este tipo de trabalho com bastante sucesso e exemplifico: Tenho uma cliente linda, jovem com pouco mais de 40 anos, corpo maravilhoso, com 12 portas em seu closet e uma compulsão enorme em comprar lindas peças, mas sem imaginação para combiná-las entre si. Resultado? Sempre saia com as mesmas combinações e vivia no shopping, pois tinha a impressão, errônea, que não possuía roupas o suficiente. 

E o  que ela fez? Me contratou para uma consultoria personalizada de estilo, onde conferi suas medidas, descartei peças que não mais serviam ou se adequavam à seu corpo e moldei seu estilo, de acordo com as peças no closet e necessidade pessoal dela (cada uma precisa de algo: ou parecer mais profissional, ou mais jovem, ou deseja uma promoção no emprego, ou conquistar aquele gato, ou comprar mais peças, ou descartar peças... enfim, cada caso é um caso e o profissional precisa resolver as mais diversas situações). 

E montei um “look book eletrônico”, utilizando o software “Com qual roupa?”. O trabalho dela? Acorda e digita no computador: almoçar fora, clima ameno, traje casual. E o software dá todas as combinações previamente cadastradas por mim. O trabalho dela, agora, é só separar as peças e se vestir, sem a famosa perda de tempo na frente do closet.







Dê dez dicas infalíveis para as mulheres que querem se vestir bem.


01.  Respeitar seu tipo físico

02.  Respeitar seu estilo pessoal

03.  Não seguir modas passageiras

04.  Usar peças clássicas a atemporais

05.  Investir em sapatos e bolsas de bons designers

06.  Ter, ao menos, uma T-shirt Hering branca em seu closet (fica linda com peças mais elaboradas)

07.  Investir no estilo High & Low

08.  Fugir de peças que estão em todas as vitrines de moda, pois o risco de parecer um número de série é enorme.

09.  Investir, neste inverno, em meias calças em tons foscos coloridos e texturas, como rendas, etc... um look todo preto, por exemplo, fica  moderno sem perder a classe, se aliado à uma meia bordot ou lilás e um sapato na mesma cor.

10.  Lembre-se da máxima: “Não quero ser o último grito da moda, e sim o primeiro, aquele que mal saiu da garganta”!



Tela de Looks do software "Com qual Roupa?"

Vocês já conhecem o software Com Qual Roupa? É o maior closet virtual do Brasil! Está esperando o quê para entrar nesta comunidade que não pára de crescer? Acesse www.comqualroupa.com.br para maiores informações.


Outra dica de moda, é o Blog  Achados de Moda da Carmen Martins Achados de Decoração




Que tem o nosso querido Blog Achados de Decoração


Espero que tenham gostado das dicas
beijos a todos
Alessandra 

Um comentário:

  1. Oi Alessandra! que delícia! merchan assim, huuummm é bom demais, um presente! bjs querida
    Carmen

    ResponderExcluir